Notícias

Nomeada comissão do Ibradd Jovem – Carta de Apresentação

CARTA DE APRESENTAÇÃO – IBRADD JOVEM

É notório que a situação político-econômica e jurídica na qual nos encontramos é demasiada crítica. Sabendo disso, o IBRADD – Instituto Brasileiro do Direito de Defesa –, sempre buscando novas formas de se fazer presente na sociedade brasileira, decidiu criar a comissão Ibradd Jovem.

O Ibradd Jovem surge para que acadêmicos de Direito tenham um papel de destaque e proatividade para com a sociedade. Não somos melhores, nem piores que ninguém. Somos jovens membros de um Instituto respeitável, com gana de mudança e cansados de apenas ficar no plano das ideias. Queremos, de fato, propor, contribuir e agir para a melhoria de nossa realidade social e jurídica.

Entendemos, entre tantas outras reivindicações, que o ensino do Direito é de suma importância para o desenvolvimento de todo e qualquer cidadão e deveria, de forma urgente, fazer parte da grade curricular do Ensino Médio das escolas públicas e privadas, para que possamos desfrutar de uma convivência em sociedade mais igualitária, justa e pacífica. Objetivamos com isso a efetividade do acesso à justiça, que nada mais é que a possibilidade da completa paridade de armas entre os indivíduos, como diria Mauro Cappelletti.

Luca Parentoni
Presidente da comissão Ibradd Jovem
http://ibradd.org.br/

 

A mais nova comissão e liderança jovem do Ibradd, o Ibradd Jovem, deu início ao seus trabalhos, planejando objetivos para o ano de 2017 e os muitos que ainda estão por vir.

O Ibradd Jovem surge para que os acadêmicos – principalmente os de Direito – tenham um papel de destaque e proatividade para com a sociedade.

Os integrantes do Ibradd Jovem: Alice Kafrune, Bruno Parentoni, Luca Parentoni, Lucas Marcondes e Matheus Natan.

Entendemos, entre tantas outras reivindicações, que o ensino do Direito é de suma importância para o desenvolvimento de todo e qualquer cidadão e deveria, de forma urgente, fazer parte da grade curricular do Ensino Médio das escolas públicas e privadas, para que possamos desfrutar de uma convivência em sociedade mais igualitária e justa.
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ibraddjovem/

Deixe um comentário